quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O MUNDO PRECISA DE CURA...

Tenho insistentemente tentado entender o ser humano, eu sei...quantos foram os grandes pensadores que passaram a vida tentando decifrar a cabeça humanóide, pois é, graças a Deus, não pretendo passar a vida fazendo isso, mas...

Mas acho que o mundo precisa de cura, que tempo é este que vivemos??...

Se tem pena , mas não compaixão, existe um abismo entre as duas palavras gigantesco, mas que facilmente são confundidas.

O respeito fora esquecido, educação, gentileza e cordialidade, foram assassinadas por uma tal de liberdade de expressão e de atos.

Mentes que poderiam ser construidas de uma forma brilhante diante do mundo, são subjulgadas e humilhadas diante da banal cultura que destroi como um tornado a inteligência de tantas pessoas, que tem como direito herdar o conhecimento.

Onde esta o amor inteligente? Que constroi e não destroi, oq se tem de mais bonito, a capacidade de se doar, o comprometimento, a cumplicidade, o amor que flutua no mundo e faz seus olhos brilharem e vc perceber que a vida é feita pra ser feliz no sentido amplo da palavra, a superficialidade tomou conta dos corações, como uma doença que mata aos poucos, que retira de você o sonho de um amor perfeito.

A sociedade capenga em que vivemos, feita de corrupção em maior parte, onde se troca a dignidade por comida, esta vida subhumana que muitos levam, a desigualdade social, a falta de carater e cumprimento de palavra da maioria dos governantes, onde as excessões são banidas como baratas....onde está a integridade?...o direito de ser representado com responsabilidade e justiça?

O mundo realmente precisa de cura, falei na maioria sobre o nosso Brasil e sentimentos em geral, mas realmente gostaria de saber que um dia o BEM COMUM vai estar em primeiro lugar! A cura... cabeças pensantes, unidas e focadas em construir algo melhor pra vivermos.

3 comentários:

Unknown disse...

Vivemos tempos em que TER é mais importante do que SER.

Tempos de total miséria espiritual e moral.

Cobiça, ganância, difamação, prazer,...
Antigamente eram conhecidos por "pecados".
Mas hoje pecado virou regra, o diabo, coitado, virou ícone pop e o inferno deve estar com super-lotação.

Precisamos de amor no sentido real da palavra, não aquele "amor" namorado/namorada, que muitas vezes é uma paixão passageira, ou mesmo de um pai com seu filho.

Por incrível que pareça esses são "amores egoístas", em que voce faz tudo pelo outro, mas apenas porque outro é TEU, te pertence. Todo o resto do mundo que se dane.

Todos os grandes mestres (Jesus Cristo, Buda, Maomé,... ) nos deixaram suas vidas como exemplos e exatamente a MESMA mensagem como legado: AMOR.

Porém, derrubam-se edifícios em nome de Alá, desafia-se Jesus numa igreja em troca de um carro novo, o Vaticano cobre-se de ouro enquanto grande parte do mundo vive em absoluta miséria.

Vivemos tempos difíceis que o futuro lembrará com tristeza.

Pode parecer muito John Lennon ("All we need is love"), mas ele nunca esteve tão certo.

Voce é a esperança de que ainda existem pessoas com caráter, integridade e amor em seu sentido maior.

Beijos

PS: Me surpreendi com esse post. Seu blog está ótimo.

PS2: Estou podre!... 39,5 de febre e amígdalas do tamanho de um tomate! Não consigo falar direito, nem engolir. Tomei tudo que voce falou: cataflan, antibiótico, paracetamol, dipirona. (aprendi direitinho?) Já voltei do Chile, estou em casa, de cama. Vou melhorar...

Unknown disse...

EU TB PRECISO DE CURA!!! rs rs rs

Aí, dói tudo, da cabeça ao dedão do pé...

:o(

DANI disse...

Xuxu...obrigado pelo comentario!!!

adorei...

agora vc ja esta melhor..apesar de não concordar com automedicaão, mesmo sendo passada por mim...rs!

vamos deixar claro que o correto seria ir ao medico.